segunda-feira, 3 de setembro de 2007

31/08/07 - Perdidos em Sampa
As bolhas continuamas mesmas,mas o meu cheiro, quanta diferença...

Nilton e Diego - 4º semestre de PPOi de novo seus gaudérios! Aqui de Santos, muita coisa mudou,até o tempo muda e tudo passa. Até uva passa (putz)! Quandotudo parecia perdido, caminhadas que fariam os peregrinossentirem vergonha, padres sem um mínimo de senso defilantropia, não é que conseguimos um lugar para deitar essas cabecinhas privilegiadas? Sabe onde seus infelizes, porém bacaninhas zoneiros? No albergue público para moradores derua!!!! É isso mesmo, você deve estar se perguntando:mas como? (se não estava, faz de conta que está).Simples! Sem um "pluto" no bolso e depois de caminhar belas dezenas de quilômetros, adquirimos um aspecto ideal de disfarce tabajara de "mendigo urbano gaudério perdido na cidadegrande com carinhas de cachorros pidões".Acho que a situação estava calamitosa, uma freira e um homem oferecem dinheiro para nós (para o transporte, suas mentes poluídas), que obviamente não aceitamos (embora R$ 15 reaisdaria um belo buffet de sorvete, hahaha). Logo, a única soluçãofoi o albergue municipal, que de similaridades com o filme só onome mesmo. Digo do fundo desse coração cheio de bondade(sim, é pra ter violinos ao fundo): Um trabalho excelente da prefeitura e o pessoal, moradores de rua, que tivemos contatoera de uma simplicidade e humildade tocantes, desmistificandoa idéia de que mendigos são necessariamente bandidos.Fiz amizade com um cara que caminhou quatro meses parachegar em São Paulo. É, e tem gente que reclama da vida!Vai levantar esse traseiro gordo daí e produz alguma coisa(nossa, me senti o sargento do Apocalipse Now agora, ahhaha).Mas no final das contas o nosso amigo Diego ligou para amamãe e conseguiu um empréstimo com pagamentos a perderde vista. Neste momento estamos numa pousada que até banho tem. Mas chega de falar de amarguras, o negócio é Intercom.É para isso que viemos e estamos planejando a apresentaçãoque vai ocorrer nesse sábado. Sem mais delongas, que a forçaesteja com vocês (e com a gente, oras).
30/08/2007 :: Intercom 2007 -

São PauloGrandes poderes trazemgrandes responsabilidades

(e gripe, decepções, incomodações...)

Nilton Rodrigues - 4º semestrePois é Zoneiros de uma figa, tio Ben nunca esteve tão certoem sua sapiência quadrinística. Agora cá estamos nós, emSantos-SP, para levar a bandeira Nerd ao topo do mundo da comunicação no famigerado Intercom 2007, etapa nacional.Cá estamos com o pobre, porém, limpinho Zona Fantasma.Quem acompanhou nossa jornada para Passo Fundo sabeque as coisas foram difíceis, mas acreditem seus mimosos,as coisas agora apertaram de vez e quando o titio Niltonfala que apertou é porque simplesmente APERTOU.Vamos desde o inícioViagem de ônibus de 19 horas de duração, dores nas costase quem ouviu o ultimo programa viu que a minha voz estavacomo um pato com reumatismo. Aqui em Santos a chuva nãopára, então imaginem o estado do Niltinho.Chegamos na rodoviária e a primeira coisa que dores nascostas, e quem ouviu o ultimo , e quando o titio Nilton falaque apertou fizemos foi perguntar onde fica a bendita Unisanta(local está sendo sediado o Intercom). Fomos atendidos porum guia turístico anão(!!!!), é isso mesmo, guia turístico anão.Sinal de que as coisas seriam um pouco, digamos, diferentesaqui na terra do Pelé.Ok. Fomos a pé até a faculdade (não porque somos da geração saúde, mas porque estamos quebrados dãã), sete quilômetros.AtençãoNão temos lugar para dormir, nossa primeira opção foi arodoviária, mas... tcharãm! Resolvemos percorrer um instrutivo caminho pelas religiões do mundo, passamos pelas igrejascatólicas, espíritas, luteranas e até aquela famosa do BispoMacedo, atrás de abrigo. No final quando todas as esperançastinham minguado, passamos numa igrejinha minúsculaortodoxa. Lá, um padre bem-humorado nos recebeu todoserelepe e faceiro. Explicamos nossa situação e ele prontamentenos cedeu lugar no salão da igreja, que por sinal tinha colchõese alguns lençóis. ALELUIA!!! Ficamos tão alegres que até mesmo ortodoxos iríamos virar, eu disse IRÍAMOS, seus malandros!Certo de que teríamos alojamento até o final do evento,compramos uma barra de chocolates e dormimos por 13 horas!! Tamanho o cansaço de nossa viagem.Bueno, o dia amanheceu, tomamos banho (sim, até isso tinha),e estávamos nos preparando para a Unisanta pela manhã,quando o padre dá o fatality: Teríamos que ir embora. Comuma explicação um tanto estranha ele disse que ia para SãoPaulo, e tínhamos que sair e biriri, bororó. Imaginem a nossacara!!! Saímos de novo, com uma mão na frente e outra atrás,em busca de alguma boa alma cristã que ceda abrigo paraesses dois nerds.Não podemos negar que a tristeza e a depressão nos abateram,pois neste exato momento ainda não temos lugar para passaresta noite, mas não podemos nos entregar e cortar os pulsos, hehehe!. Como diz o ditado: "a sorte favorece aos bravos".Amanhã estaremos de volta com mais notícias do fim do nada.E se Odin quiser, domingo, com o prêmio em mãos.

Que a força esteja conosco!