quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Como diria Edir Macedo: “Essa gurizada tá tudo com encosto”- Zombie Walk parte I


Por Nilton Rodrigues (texto) e Milhu (balacas para pôr o vídeo)



Como disse um tiozinho tomando seu chimarrão enquanto a Redenção era invadida por centenas de mortos-vivos: “Ah, isso é uma peça de teatro”. Não meu caro tiozinho consumidor de erva-mate vagabunda, é o famigerado e sapeca Zombie Walk. Mas what a hell is Zombie Walk? Sim, todos os Zoneiros que moram lá pras “grota” ou simplesmente estão shiting and walking, devem estar se perguntando (pelo menos finjam) que diacho é isso. Bueno, o Zombie Walk é simplesmente o evento mais bacana de Porto Alegre, o carnaval dos dementes, a festa de confraternização nerd, ou trocando em miúdos: uma galera que se veste de zumbi pra andar por aí arrastando seus corpitchos em decomposição lavados com muito sangue falso. Mas a pergunta que sua mãe deve estar fazendo é: mas por quê? Porque sim meus queridos, porque é uma expressão cultural que testa a ignorância da sociedade pós-moderna em conflito com seus medos interiores (aleluia irmão!), além de ser divertido pra dedéu.
Porto Alegre já se configura entre os maiores Zombies walks do planeta, visto que é um evento que ocorre em todo o lugar do mundo, de Tóquio à Santa Maria. Com mais de 500 zumbis, a edição 2007 já entrou para a história, pois conta com alguns acontecimentos bizarros, como a velhinha que ficou em estado catatônico ao ver dezenas de zumbis descendo a escadaria da Borges de Medeiros, ou o psicodélico suicida no prédio que queria morrer (não, queria vender sacolés, dãã) e deve ter pensado 666 vezes ao ver centenas de mortos-vivos caminhando lá embaixo. E o seu pobre porém limpinho Zona Fantasma estava lá, e confesso que desde aquele aniversário boca-livre do meu tio, não me divertia tanto, e sei que falo também pelos meus colegas de trabalho (Silvio Santos modo ativado).
Esta é a primeira parte de não sei quantas (depende da boa vontade do Emílio hehehe), da matéria feita em pleno centrão de Porto Alegre com mais de 500 convidados que já foram desta para melhor e voltaram.

Stay Gore Madafacas!

Veja este vídeo também no VocêTubo, escreve lá “Zona na Zombie Walk”

Um comentário:

Unknown disse...

mazaaaaa

bem legal a produção
na espera da seqüência agora...