terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Troféu "preferia ter ido ver o filme do Pelé" 2007


Por Nilton Rodrigues


É batata, basta abrir uma revista Contigo, uma Caras ou até mesmo a gloriosa Tititi (1,99 baby!) nesta época do ano que está lá: listas de melhores isso, lista dos melhores aquilo, os mais fashions, os mais babacas, os mais madafacas...Se estes ícones culturais podem, porque no seu pobre, porém limpinho Zona Fantasma não pode (como já pôde ahahahah)?
E como a cada ano que passa, mais filmes nerds invadem as telas de cinema, fazendo com que até mesmo seu vizinho que escuta Babado Novo vá ver Transformers, fica cada vez mais fácil indicar os piores e mais malas exemplares da sétima arte nerdistica, pois obviamente estamos aqui só para reclamar hehe. E olha que a peleia foi braba, vamo que vamo:

5º) homem aranha 3 – Mas é elementar meu caro Watson, um filme que teve 2 filmes bacaníssimos, era aranha pra cá e aranha pra lá, até o piá lá do prédio tinha o chinelo do homem aranha, só por um milagre de Zeus que chegaria ao seu terceiro com a qualidade impecável. 3 vilões? Eddie Brock esmilinguido? Gwen Stacy que só servia pra companhia de luxo e gritar? Faça-me o favor. A única coisa supimpa foi o Bruce Campbell que estava impecável de novo no papel do garçom francês.

4º) Piratas do Caribe 3 – Pelo visto 2007 não foi o ano para o número 3, depois de um início bem descompromissado num filme bem light e família, veio uma seqüência capenga e confusa, mas daí quando já era tempo de deitar o cabelo, os produtores não se agüentaram e chapuletaram um terceiro filme longo, chato, que só serviu pra revelar Johnny Deep como Jack Sparrow, a maior figuraça dos sete mares!

3º) Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado – Agora começa a podreira mor. Surfista Prateado com TV na barriga? Sim, o Surfista Teletubbie, Doutor Destino, um dos vilões mais fodaços com carinha de vilão de novela mexicana? Sim, Victor Von Doom Del Bairro. Fora que a Marvel “cômica” gostou de pôr seus protagonistas para dançar em cenas um tanto constrangedoras. Só valeu pelo visual do surfista mesmo.

2º) Deu a louca em Hollywood – Esse podia ganhar o troféu, mas só não levou porque ninguém tinha um pingo de expectativa pra ver esse rascunho do mapa do inferno com as pontas queimadas cinematográfica. Roteiro inexistente, clichês das piores comédias americanas, personagens cujo único objetivo é dançar uns passinhos de Hip Hop. Lixo elevado à qüinquagésima potência.

1º) Motoqueiro Fantasma – E o troféu “Eu preferia ter ido ver o filme do Pelé” vai para o meu amigo....Motoqueiro Fantasma. Mas é óbvio que um baita personagem nunca poderia ter dado certo sendo protagonizado pelo canastrão Nicolas Cage e roteirizado pelo protótipo de roteirista e diretor Mark Steven Johnson que transformou um demônio amargurado e com sede de vingança num comedor inveterado de jujubas e que brinca de peão de Barretos ao “laçar” um helicóptero da polícia. E dizem que o Nicola só está esperando uma ligação para fazer a seqüência. Putz grila! Run to the hills!


See ya!

Nenhum comentário: