quarta-feira, 23 de abril de 2008

As recomendações nas capinhas de DVD!


Por Nilton Rodrigues


Amigo Zoneiro, você provavelmente vai muito a videolocadora, certo? E provavelmente já deu uma bizoiada num box que fica na parte traseira da caixinha onde tem umas recomendações estranhas e com a classificação etária do dito cujo, certo?
Pois eu lhes pergunto-lhe-lhes: por que diabos colocam isso em filmes de terror? Ainda mais naqueles que têm no título palavras como "Morte", "Sangrento" etc, etc, whiscas sachet...
Aí lá atrás da caixinha está escrito em letras garrafais: Contém cenas de sangue, mutilação e insinuação de sexo. Mas what a hell é insinuação de montar no porco caolho?
Será que o protagonista olha para o mocinha boazuda e dá um olhar de "estou te comendo com os olhos"? Ora, está insinuando.
E o pior, ou melhor (dependendo de seu senso de humor), em alguns filmes de horror, está escrito nas recomendações: "Este filme contém cenas de maldição". Sério, é ou não é pra rir? Fico imaginando o tiozinho devolvendo o dvd pra prateleira e dizendo para a patroa "Óia mulé, vamo escolhe outro, porque essse tem cenas de maldição, aí sabe como é..." ehehuaaahua.
Ou no filme "Natal Sangrento", está escrito: "Este filme contém cenas de sangue". Pusta que Pariolos, o nome é Natal SANGRENTO, esperavam que tivesse escrito "Este filme tem cenas de adestramento de cães"?
E se a moda pega, daqui a pouco, no filme dos X-men, teremos " Este filme contém cenas de garras retráteis", "Este filme contém cenas de raios ópticos", "Este filme contém cenas de teletransporte", "Este filme contém cenas de menina mutante que odeia seus poderes e daria um dedinho pra ser normal"...
É brabo...

Nenhum comentário: