sexta-feira, 25 de abril de 2008

RESENHA PELA ÓTICA DE UM SEGURANÇA COM CARA DE MAL: Helloween e Gamma Ray em Porto Alegre.


Por Cremildo de Baunilha da Silva


Fala muié!

Terça-feira não pude comparecer no pagodão do Titão por que tive que trabalhar num show de róqui paulera. Foi lá no estádio da Coca-Cola, ou algo assim. Vô tenta te explica como foi, por que tô com os ouvido latejando até agora. Só sei que tocaram duas banda de uns cabeludo loco: O Gamma Rei e o Helloween. De início, aquela gurizada de preto não encheu aquele lugar, tanto que quando começou o show do tal do Gamma Rei (que por sinal pensei que fosse alguma banda cover do Robertão...Rei, sei lá, esperei que tocassem “Detalhes” e nada), mas enfim, quando começou, eu vi aquela gurizada gritando feito uns condenados com as mãos para cima fazendo um sinal de “bacana” com os dedos para um carinha que mais parecia a Tia Eulália. Mas até que eles tocam bem, viu? Uma música bem agitada, bem pra cima, sapeca mesmo...
E aquela gurizada cantava tudo, não sei como é que entendiam aquela língua do estrangeiro. No palco tinha até um desenho do diabo atirando raio dos olhos pra cima. Mas depois fiquei sabendo que era a capa do novo Lp deles. Tocaram várias músicas, que a julgar pela reação do pessoal, todas agradaram.
Bom, terminou o show da Tia Eulália, e sabia que a coisa ia esquentar, pois ainda tinha uma festa de Halloween pra acontecer, sabe como é, dia das bruxas.
E em festas assim, sempre rola um “brincadeira de criança” do Molejão, ou “carrinho de mão pá pá”, mas não é que me decepcionei de novo?
Mas quando eu vi, aquela gurizada (que a esta altura já enchia o ginásio da Fanta Uva) se espremia de novo ali na grade. Tinha de tudo, guria de cabelo laranja, olho pintado, até uns marmanjos com as unhas pintadas de preto, mó loucura!
Aí entraram uns louco correndo, pareciam uns desesperados, tocando umas musicas, que essas sim, bacaninha pra chuchu. Só achei estranho o vocalista que ficava fazendo uns movimentos estranhos com as mãos, vai entender. E acho que o que diziam por aí, que essas bandas têm pacto com o cramunhão é verdade, porque também tinha um desenho do diabo no palco, só que este era gordinho.
Bom, que mais posso dizer...tocaram, tocaram, todas as músicas o pessoal cantava junto, sempre com os dedinhos fazendo sinal de “bacana” pra cima. Mais para o final, eu pensei que o tal cantor estivesse atrasado para um casamento ou algo assim, pois ele apareceu vestindo um terno e chapéu. Cantaram várias músicas ao mesmo tempo e depois desapareceram do palco.
Quando eu pensei que tinha acabado tudo, volta a banda da Tia Eulália junto com o helloween, e juntos cantaram abraçados. Pelo o que deu pra entender, é mais ou menos como aquele especial que deu na TV aquela vez com as duplas sertanejas, “AMIGOS”, lembra?
No final, jogaram um monte de palhetas pro pessoal, e graças a deus, várias caíram ali onde eu estava, que depois vendi por dez reais para uma gurizada desesperada por aqueles pedacinhos de plástico. Já deu pra comprar um churrasquinho de gato e duas polares.
Acho que é isso mulé. Foi uma barulheira, mas são ossos da folha de ofício.
Bj.

Nenhum comentário: