terça-feira, 13 de maio de 2008

RESENHA - Hangar: The Reason Of Your Conviction


Por Nilton Rodrigues


Lá pelos idos de 1998, o Hangar fazia seus shows no extinto Teatro de Elis em Porto Alegre, até aquele momento, uma banda que tinha um tímido Aquiles Priester nas baquetas, um carismático Eduardo Martinez nas guitarras e um coadjuvante Michael Polchowicz nos vocais. Uma banda esforçada que mais parecia um pit bull filhote treinando para ser o cão de guarda do metal nacional. Sempre achei Michael limitado, não pela sua voz, mas por seus maneirismos e vícios já desgastados pelos aspirantes a Michael Kiskes da vida.
Bueno, o tempo passa, o tempo voa, Angra vai, Angra foi, vocalistas vão e a criatividade explode. Seis anos depois de “Inside Your Soul”, aquele pit bull virou Cerbero, o feroz cão monstruoso de múltiplas cabeças da mitologia grega, e hoje, sem sombra de dúvidas, carrega o cetro de melhor banda nacional de Heavy Metal com o recém lançado “The Reason Of Your Conviction”.
Agora com Nando Fernandes no vocal, que trouxe uma nova sonoridade ao grupo e um alívio ao ouvinte, que experimenta um mais que merecido descanso dos “metal melodics man”, e todo o time de excelentes músicos, o headbanger mergulha fundo em 10 faixas que trazem todo o capricho e cuidado que um lançamento deste porte merece, uma época em que o Brasil carece de expoentes da cena metálica.
A produção não deixa nada a desejar aos gringos, com arranjos primorosos e sons que já se destacam como clássicos instantâneos como “Call me in the name of death” (que ganhou um videoclipe de primeira) e “One More Chance” só para citar algumas.
Está tudo lá: as influências melódicas, do metal tradicional, do thrash e da brasilidade. Fora isso, não há muito a ser dito sobre “The Reason Of Your Conviction”, apenas que é um escopo de muito talento, dedicação e amor pela música pesada, que só poderia resultar em um petardo da música nacional. Compre!
Nota 10

Nenhum comentário: