sexta-feira, 5 de junho de 2009

Coringa do tempo do êpa!


Por Nilton Rodrigues


Um recadinho para os marvetes de plantão: nós vivemos no universo DC. Olha só: já descobriram um meteóro com a composição orgânica muito similar à Kriptonita, já desbravaram uma caverna de cristais paracecida com a Fortaleza da Solidão do Superman lá na terra do Chaves (México, porra!), e agora descobriram que o gás do riso do Coringa também existiu. E é mais antigo que o meu antigo professor Belommo de História.
Como estou com preguiça de colocar a fonte, resta a vocês acreditarem em mim. Deu no National Geografic que os fenícios há mais de 2800 anos usavam um composto muito parecido com o "gás do riso" usado pelo inimigo número 1 do morcegão. Este composto era usado nas pessoas que já estavam mais pra lá do que pra cá e faziam elas baterem as botas sem dor, e como efeito colateral o rosto enrijecia deixando um aspecto de sorriso no rosto do indivíduo.
Cada vez me convenço mais que vivemos no universo DC. Minha vó não consegue me reconhecer quando faço a barba, o que me leva a crer que é possivel Lois Lane ter um grau avançadíssimo de miopia e não reconhecer Clark Kent como Superman.

Nenhum comentário: