terça-feira, 2 de junho de 2009

Entrevista para estágio - A última cruzada


Por Nilton Rodrigues


A emoção provocada pelos entrevistadores das vagas de estágios deixam os roteiros aventurescos de Indiana Jones no chinelo. Certo dia, uma amiga minha foi numa entrevista em uma agência de médio porte, lépida e faceira, certa que iria levar a tão sonhada vaga de R$ 350,00....(pausa dramática).
Papo vai, papo vem, o entrevistador pergunta sobre as experiências anteriores da rapariga. Tudo certinho. Sabe quando você sai da entrevista de emprego com aquele brilho e uma voz que sussurra para você "feito. A vaga é tua"? Pois é, foi o que aconteceu com ela. Afinal ela é inteligente, bonita e com belas experiências de mercado. Sabe o que aconteceu? Nada.
Exatamente isso: NADA. O Roberto Justus dos Pampas nem sequer ligou, não mandou carta, nem uma desculpa esfarrapada do tipo "entraremos em contato". O que diabos acontece quando uma pessoa qualificada não é selecionada? outra melhor foi, diz o sabichão Zoneiro. Mas isso não significa ser punido com um silêncio sepulcral e a indiferença de colegas de profissão. Fico imaginando se não existe uma "sociedade secreta de entrevistadores de estagiários" que ficam rindo das respostas alheias e decreteando vida ou morte dos aventureiros do mercado publicitário.
Pronto, já encarnei minha porção Sônia Abraão de hoje.

Um comentário:

Carol Quadros disse...

ainda bem que eram 350,00 e não 200! hahaha