quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Preparem a cerveja e o churrasquinho de gato!


Por Nilton Rodrigues

Como sou praticamente um filantropo, vou ensinar mais uma dica pra encher seus bolsitchos de grana e largar este seu trabalho escroto e dar um haduken no seu chefe. Vamos lá, o Tio Nilton vai ensinar como se tornar a mais nova sensação do pagode. Sim, você vai ser adorado pelas menininhas que pintam "soweto" na buchecha, será o mais novo amigo de Gugu Liberato, fará participação especial no novo cd do Padre Marcelo Rossi e de quebra ainda será chamado pelo Roberto Carlos no especial de fim de ano para cantar "Negro Gato" versão pagode (que óbviamente será chamado pela Sonia Abraão de "uma versão com a cara do Brasil"), tem coisa melhor? Beleza, lápis e papel na mão (ok, pode ser o ctrlC + ctrlV) e se ligue no esquema. É fácil, até o Belo conseguiu.
Como este gênero é rico liricamente, ele se sustenta no que eu chamo de "santíssima trindade", um segredo guardado pelos Cruzados desde a idade média, e que dizem as más linguas, muitas personalidades ilustres tiveram acesso a este segredo que será revelado agora, inclusive Chico Buarque, Anderson do Molejo e Cumpadi Washington DC.
Lembre-se, toda letra de pagode deverá se basear neste esquema, e bingo!
Você pode fazer variações, por exemplo:
"Amor, estou com saudade do teu chamego amor", ou "Saudade amor do teu chamego". Observe como é complexo e necessita de treinamentos nas mais avançadas técnicas milenares de domínio da lingua. É UM MANTRA! Não se preocupe com a repetição da palavra "amor", pois ela é o carro-chefe de tudo, portanto é permitido até mesmo prolongá-la em dó menor "amooooooooooooor", isto causará impacto e levará até mesmo uma Creuza pedir o "dia de princesa" pra conhecer você. Boa sorte seus madafacas e que a força esteja com vocês!

Um comentário:

Ana Carolina disse...

hahahaha
é verdade, tu é mto bom nisso nilton...na criação de pagodes instantâneos;;sahasiuhsa