domingo, 2 de dezembro de 2007

TOP 5 de estupidezas escutadas no escurinho do cinema


Por Nilton Rodrigues

Ufa, cá estou eu de novo meus amiguinhos Zoneiros, de volta e com muita vontade de falar merda com conteúdo. Antes de mais nada, uma pergunta bem sapeca: Vocês, Zoneiros de coração, nunca sentiram uma vontade de invocar o Capitão Nascimento ao escutar barbaridades, tosqueiras e asneiras referentes à filmes dentro do escurinho do cinema? Pois é, depois de muitas vezes ganhar meu lugar no céu ao não esmagar crânios e ser preso por sociopatia crônica, resolvi listar 5 imbecilidades escutadas por este nerd barbudo que vos fala. Infelizmente todos os casos são reais.

1- "Coitado do Cavalo"
Essa é um clássico de filmes épicos como Alexandre o Grande e Senhor dos Anéis. Sim, parece que sempre tem um membro do IBAMA dentro do cinema. Na hora das batalhas campais e violência comendo solta, sempre tem alguem sentado atrás de você que solta essa pérola. LÓGICA ZONEIRA: O cavaleiro que morreu defendendo a honra de seu povo na batalha que se f***, o q importa é a saúde do cavalinho que recebeu uma flechada hahaha.

2- "Isso nem pode"
Hahaha...só de me lembrar desta meu sangue kriptoniano ferve. Estava eu vendo aquele filme excelente "Herói" com Jet Li, e atrás de mim, estava um rapazote junto com umas 3 minas, e provavelmente ele deveria estar se sentindo a bolachinha mais recheada do pacote, e para provar isso, o doente resolveu mostrar seus conhecimentos sobre Física, ao ver os samurais voando pela tela: "Isso nem pode", e o pior que logo depois dessa asneira, ele soltou um sorrizinho meia-boca, dando aquela olhadela pros lados do tipo: "Viu garotas, eu sou o bacana, façam fila..." LÓGICA ZONEIRA: Tá certo que ninguem precisa ser um expert em cinema mas estética e linguagem passam longe do dicionário cultural do rapaz. Pô, se ele visse Matrix, ia ter um ataque do coração, e suas últimas palavras seriam: "impossivel se desviar desse jeito". Revoltante ehehha.

3- Sobre Star Wars episódio III: "Muita política"
Quando as luzes do cinema se acenderam, estava eu e mais uns amigos nerds quase chorando de emoção ao ver o desfecho de um clássico moderno no cinema. Não havia comentários para descrever a emoção ao ver Darth Vader de volta a telona e o bebê Luke e Leia. Mas para variar, um mané, que provavelmente queria ser o primeiro pseudo-intelectual a criticar uma obra que é puro entretenimento soltou esta pérola "muita política". Das duas uma: Ou ele dormiu e sonhou que estava vendo West Wing ou é um estudante de direito no primeiro semestre com um sério problema de auto afirmação hahahaha. LÓGICA ZONEIRA: Star Wars é diversão pura acima de tudo. Ponto final.

4- "O som não se propaga no espaço"
Mais um clássico da série "Físicos frustrados frequentadores de cinema". Não tem uma ficção com naves e lazers coloridos, que não receba este comentário brilhante dos boyzinhos cuja única lembrança da 5ª série seja esta. LÓGICA ZONEIRA: vale a mesma lógica que o item 2. Madafacas from réu.

5- Sobre 2001, uma odisséia no espaço: "Muito arrastado"
Esse é pra fechar com chave de ouro. O filme que simplesmente redefiniu Ficção- Científica no cinema e elevou o gênero a status de arte, recebe um comentário brega desses. Um conhecido meu, cujo filme favorito é Velozes e Furiosos falou isso, se entendam com ele. Olha, se filme com narrativa e linguagem diferenciada é "arrastado", Triplo X é uma obra-prima do cinema. LÓGICA ZONEIRA: Essa me pegou, não tem lógica, apenas que Stanley Kubrick deve estar se revirando no túmulo.


Chegou a me bater uma deprê ao relembrar disso. Mas o que a gente não faz pelo espírito nerdístico. Lembrem-se: Ao escutar algo parecido com estes 5 itens acima, a única solução é rezar pela alma deles, e levá-los a IGREJA UNIVERSAL ZONEIRA DE ZEUS.

Fui!

Um comentário:

Unknown disse...

hahaah...concordo com tuuuuuuuudo...é sempre assim, um comentário ridiculo e bizarro!