quinta-feira, 3 de abril de 2008

Daniel HDR no Anime World. Mas a pergunta que não quer calar: o que significa HDR?

Texto Nilton Rodrigues
Imagens Emilio Neto


Já fazem longínquos 12 anos que eu, um jovem e semi cabeludo nerd, teve aulas de História em Quadrinhos no Museu Hipólito da Costa em Porto Alegre com uns professores bem esquisitos. Um era fugitivo da Al-Qaeda, outro um rapaz que mais parecia um representante do Cemitério Jardim da Paz, todo de preto, e outros que não lembro bem. Bueno, todos experientes e capacitados, mas tinha um malegueto lá no meio, que era mais disputado que meretriz em saldão da Volunta. Seu nome? Daniel HDR.
O cara representava tudo aquilo que os nerds freqüentadores do extinto “Planeta Proibido” almejavam: um contato com o mercado americano das “comics”, ser um desenhista, enfim, dar um “hello” para o mercado internacional das “revistinhas”, como diz a minha mãe.
E não é que o Zona Fantasma, além de tomar café de graça no bar, também sua a camisa. Estávamos trabalhando (hihihi, ta bom!) no Anime World 2008 e encontramos o dito cujo lá desenhando e atendendo uns malas de plantão. Bati um bate-papo bem serelepe com ele, e de quebra, ganhamos um desenho personalizado! Confere aí, são duas partes seu madafaca!








Um Zoneiro Repórter dando de Tiete.


Nenhum comentário: