terça-feira, 1 de abril de 2008

Extra: Emílio resolve virar tatuador em Magistério e Diego vira estilista em Amsterdã!

Por Nilton Rodrigues


Pois é amigos Zoneiros, meus colegas de célula resolveram chutar o baldinho. Em conversa por telefone, Emilio me disse: "pois é cara, sempre quis ser porra loca, e minha mãe disse que eu sabia desenhar o Bob Esponja muito bem, por isso resolvi pegar minhas baquetas e me mandar para Magistério pra tentar ser tatuador, afinal a galera lá não tem muito bom gosto mesmo.Tudo de bom para ti". Mais tarde, recebi um mail dele dizendo que a Netty, sua futura esposa, também irá, e que venderá bugigangas hippie no calçadão de Capão em alta temporada. Emilio me deixou um pôster dos Jogos Mortais 3 e mais 7 reais que me devia. Boa sorte amigão!
Já o Diego, o caso foi mais grave. Sempre falamos que ele era boy e não precisava sujar as mãos em microfones e engraxando os dedos com a má impressão dos gibis brasileiros. Até aí tudo bem, brincadeiras à parte, tudo certo, tudo muito bem. Mas faziam 7 dias que ele não ia à aula, e começamos a nos preocupar. Ligamos para a casa dele e lá atendeu uma senhora que dizia que não existia nenhum Diego, e que era moradora nova naquele prédio. Ok, fomos eu e a polícia investigar. Chegando lá, a velhinha disse que no dia em que alugou o apartamento, no quarto havia uma mensagem que ela desconfiou ser escrita com sangue na parede, que dizia: "vocês pagarão caro por rirem da minha camiseta pólo do jacarézinho da Lacoste". Achamos muito estranho aquilo e logo liguei à cobrar para o Emilio, que estava tatuando um Bob Esponja naquela hora em um velho bêbado, e juntos chegamos a conclusão que tamanho cunho melodramático mexicano presente na mensagem só podia ser do Diego. Ficamos preocupados, mas ao chegar em casa tristonho, minha mãe disse que tinha uma caixa vinda em SEDEX da Holanda! Fique espantado, logo abri a caixa e o que encontrei dentro? Um jacarezinho da Lacoste e um bilhete que dizia: "Caros Colegas, depois de tanto ouvir vocês falando que meu lugar é na Riviera Francesa tomando Martini e criticando o terceiro mundismo brasileiro, resolvi aceitar esta verdade que estava inserida em meu ser. Fui para a Europa e consegui estágio na Giorgio Armanni como estilista Jr. Depois de apresentar um inédito vestido de camurça com detalhes em tactel, fui promovido e hoje sou um dos nomes mais renomados na alta costura européia. Obrigado a todos vocês por me fazerem aceitar meu jacarézinho da Lacoste interior."
É, a vida é dura que nem rapadura, mas bola pra frente e sucesso aos amigos!

Fui.

Nenhum comentário: