domingo, 25 de maio de 2008

No PODCAST CAMPEÃO NACIONAL tem café no bule!


Por: Dieguito

Zona Fantasma se sente na OBRIGAÇÃO de ouvir seus ouvintes e por meio deste post vou esclarecer uma informação POLÊMICA, eitcha, to me sentindo o próprio Carlos Massa.

De acordo com o site “Omelete” no dia 28/04, para a alegria de todos:
"A Paramount Pictures anunciou um lucrativo acordo com a Marvel Enterprises. O estúdio vai distribuir filmes com os heróis remanescentes da editora, ou seja, AQUELES CUJOS DIREITOS AINDA NÃO ESTÃO NAS MÃOS DE OUTRAS EMPRESAS".
Para quem não sabe, Homem de ferro é a primeira parceria da Paramount Pictures e Marvel Entertainment, que antes como em Homem Aranha, os direitos estavam com a Columbia Pictures Corporation e a Sony Pictures Entertainment.
Mas aonde quero chegar com isso?Realmente me EQUIVOQUEI ao falar que a Marvel venceu nos tribunais Americanos nessa união, até mesmo porque ela apenas trocou a Sony e a Columbia pela Paramount e resolveu produzir seus próprios filmes não deixando nenhum almofadinha estragar a razão de viver de cada zoneiro. Mas agora te pergunto, a Marvel possui todos os direitos de seus personagens?

Segundo o site Universo HQ no 19/03/07, a empresa Stan Lee Media (onde Stan não é mais dono), entrou com um processo na JUSTIÇA AMERICANA pedindo 5 bilhões de dólares, reclamando os direitos de co-propriedade de todos os personagens criados por Lee, entre eles, Homem-Aranha, Hulk e X-Men. Outra briga bem mais badalada é a da DC com os direitos do superboy e Superman.

Este assunto de direitos intriga muitos por influenciar diretamente na qualidade das adaptações. Então senhor Goku, sinto lhe informar que a minha aposentadoria vai demorar um pouco, talvez no próximo programa, mas o Zona Fantasma entende a sua indignação porque a sua vez está chegando, precisamente 3 de abril de 2009, seus nervos devem estar à "flower to the skin" e suas esferas do dragão certamente estão encostando no chão!

Se você não entendeu fique mais ligado no zfantamas.blogspot.com, onde NADA escapa!

Nenhum comentário: