domingo, 2 de novembro de 2008

RESENHA - Jogos Mortais V

Por Nilton Rodrigues


A saga Jogos Mortais é impressionante. E não estou falando por sua exorbitante falta de pudores em mostrar sangue e vísceras na telona, e sim porque é uma das poucas séries que, anualmente, é feito um novo exemplar para seus fiéis fãs, quebrando toda a estrutura e Status Quo da indústria cinematográfica de Hollywood, que a cada sequencia, busca desesperadamente atingir a maior gama possível de espectadores para engordar seus cofres e satisfazer seus empresários tecnocratas.

E no final das contas, Saw V é para fãs. E fãs de carteirinha, daqueles que frequentam fóruns e murais de discussão remoendo a trama.

Para os puristas de plantão, Saw deveria ter acabado no terceiro ato com a morte do vilão Jigsaw, encerrando assim a tão famigerada e desejada trilogia dos colecionadores de DVDs.

Saw IV recomeça a série sob um novo prisma da saga, e pasmem, tão brilhante e genial quanto o argumento da era Jigsaw. E adoradores de belas histórias sabem que se for assim, que venham o VI, VII, ou até onde as cabecinhas de seus produtores possam respeitar a nossa.

Saw V pode não agradar aqueles que buscam uma evolução sanguinária das armadilhas. Mas irá responder à questões que povoam os seguidores da matança de Jigsaw, pondo um ponto final em algumas brechas abertas deixadas para trás nos filmes anteriores, reforçando o histórico de Hoffmann como discípulo de Jigsaw e entendendo suas aspirações.

Saw V é aquilo que fãs esperam: armadilhas diabolicamente geniais, narrativa fragmentada e bilhões de flashbacks. E mais uma vez reforça o fenômeno Saw para a história do cinema fantástico. Para os amantes de Horror, esperar por um novo Jogos Mortais é como esperar por um capítulo esclarecedor (ou não) de nossa novela maldita. Se for assim, esperar pelo dia 31 de outubro será sempre uma festa regada a muito sangue, basta você querer jogar de novo.

Nota: 8


Um comentário:

Unknown disse...

Amei o seu comentário... Inteligente, bem colocado e ainda por cima POSITIVO...

Como todos sabem Jogos Mortais foi sempre vítima de criticas negativas, e agora no 5 as pessoas tem deixado de assistir por acharem que é a mesma coisa que leu naquela crítica, mas só fãs de verdade entendem o filme e sabem que um bom filme rende críticas, sendo boas ou negativas. ;) Enfim, obrigada de coração de todos os fãs de Saw 1,2,3,4,5 pela sua critica tão boa..